Artistadefimdesemana

sábado, 23 de abril de 2016

Lápis pastel Conté à Paris-Parte 2

Oi pessoal!

Trabalhei mais um pouco no desenho da minha cachorra (Mel e ela tem 14 anos!).

Estou fazendo em um papel de embrulho (craft), está sendo um desafio pois nunca trabalhei com este papel, mas apesar dos desafios estou satisfeita com o resultado.



Fiz o nariz!, usei apenas círculos para dar a textura que queria.

Observe bastante sua referência, entenda em que direção estão os pelos.

Nesta etapa, usei a barra de giz pastel para marcar as áreas de preto (apenas passei, sem esfumar), por que quando se está trabalhando com várias cores, acho difícil usá-las de uma vez só, então vou apenas marcando e depois refinando detalhes.


Aqui usai também o branco, laranja e amarelo , sempre lembrando que não adianta ter pressa! prefiro trabalhar em camadas, para se ter uma noção melhor de onde vai cada cor e ir equilibrando os tons.

E sempre, sempreeee...desenhe na direção do pelo, assim transmite a sensação de realidade (demore o tempo que precisar no planejamento do que vai fazer, afinal algumas correções são impossíveis).

Dica: nas áreas de preto puro, coloquei um toque da cor azul marinho, isto deu mais vibração para o trabalho (compare estas duas fotos, a parte mais escura do nariz, a orelha maior).

Na parte de cima do pescoço, já estou refinando melhor os detalhes, lembrando que pastel deve ser usado com suavidade, nada de usar força, senão estraga o papel !.


P.S. Em breve minha loja no colab55!


Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário