Artistadefimdesemana

domingo, 1 de maio de 2016

Lápis de cor aquarelável da Faber-Castell escolar- Parte 2

Olá amigos!

Pois é, terminei a pitanga!

Gostei demais do resultado, bom vamos recapitular, papel Montval (usei bastante água pessoal!), lápis aquarela escolar da Faber , aquarela em pastilha escolar também e esses brilhos fiz com tinta guache.



Eu estava meio que sem saber como terminar o desenho, fiquei quebrando cabeça por um tempão, até que lembrei que a sombra estava sem a cor de fundo (por isso que estava destoando), quando decidi pintar o fundo com este ocre, confesso que nem lembrei de pintar a sombra.....rssss.

Na sombra usei, azul claro (lápis), um violeta em pastilha (que é a cor do objeto, porém mais escuro, lembrem-se disso!), o preto em pastilha também e por último, que sinceramente achei que ia virar um borrão só, (aquarela não curte muitas camadas, viu gente!) este ocre em pastilha ( mistura de cores, pois minha paleta é de 12 cores).

Utilizei o guache, para fazer o brilho e para abrir reflexos nas partes de baixo.


Dica 1: Nunca desista de um desenho, mesmo que você ache que ele está ruim! Continue até entender o que houve de errado,  depois sim, se for o caso descarte a folha.

Dica 2: Desenhar , pintar é basicamente a realidade transmitida para o papel, por isso observe bastante a sua imagem referência, acredite , não é tempo perdido!

Dica 3: Treine, treine e treine novamente.



Inscreva-se para não perder nada no blog!


Em breve minha loja na Colab :))



Obrigada pela companhia de vocês!

Mari

2 comentários: