Artistadefimdesemana

sábado, 7 de maio de 2016

Retrato a lápis de cor

Olá amigos!!!

Faz muitos anos que tenho o sonho de fazer um retrato com lápis de cor, tempo meeeesmo e já tentei várias vezes, mas não dava conta nem de acertar na proporção do rosto.

O tempo passou, de vez em quando acalentando o desejo de fazer um retrato com lápis de cor, ai criei coragem para tentar novamente.

Depois de um ano todo me planejando para comprar os lápis Prismacolor, ....comprei , a caixa de 132 cores, se quiserem faço um post com minha experiência tanto de compra internacional (E-bay), quando com os próprios lápis!

Quero frisar que, existem trabalhos lindos com diversos tipos de materiais, principalmente os chamados escolares, que eu mesma postei aqui, portanto minha opinião é bem sincera, o melhor material é aquele que cabe no nosso bolso! Se adeque ao que você pode ter!! #ficaadica.


Vamos lá, este papel é ultra liso (quase cartolina, se chama Canson Bristol, o bloco foi por volta de R$ 20,00), pois descobri que não gosto de ver os" poros" do papel (levei um tempo até descobrir os pontos que me incomodavam).

Esta técnica que usei foi circulismo (círculos pequenos ) e depois que usei os tons escuros passei a última camada com bastante força (cuidado para não estragar o papel!), da cor mais clara que usei ( no meu caso pêssego ).

Apanhei bastante para fazer os cílios, um lado gostei, do outro, to quase tentando apagar...tentando né, porque acho que não vai resolver....kkkkk.

O lápis estava bem apontado, mas dei bobeira, enfim....no mais estou bastante feliz com o resultado.


Um forte abraço!

Dúvidas? Deixe seu comentário.

Se inscrevam para receber a atualização!

Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário